Sobre

Programa Dedica, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, mantido pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, presta assistência a crianças e adolescentes vítimas de violência grave ou gravíssima.

O Programa recebe crianças e adolescentes encaminhados pelo Complexo Hospital de Clínicas, pelo Ministério Público, Varas da Infância, Conselhos Tutelares, Delegacias e de outros centros de atendimento e proteção.

Presta assistência interdisciplinar gratuita, médica, psicológica, psiquiátrica, social, proteção legal e psicanalítica às vítimas, responsáveis e agressores, esses quando passíveis de tratamento.

O Dedica atua também como centro de estudo, pesquisa e formação de profissionais para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. Com o objetivo de sensibilizar sobre a causa, participa de eventos, palestras, conferências, cursos, presenciais e via web, e disponibiliza materiais educacionais para todo território nacional e outros países.

O Programa é beneficiado com a destinação de Imposto de Renda, pessoas físicas e jurídicas, por meio do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo da Infância e Adolescência e Programa Nota Paraná dos Amigos do HC, além de outras fontes de recursos.

É modelo nacional em atendimentos a crianças e adolescentes que vivem em situações de violência

Prêmios e Reconhecimentos

Vencedor da 14° Edição Prêmio Áster na categoria Responsabilidade Social.

Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social da ADVB-PR 2018.

Fundo Diocesano de Solidariedade da Arquidiocese de Curitiba.

1º lugar na 5ª edição nacional do Projeto Dom do Grupo Fleury.

Conheça nosso trabalho

Veja nosso vídeo com Luci Pfeiffer, coordenadora do Programa Dedica.

Pular para o conteúdo